Minha vida de corredor - Eduardo Hanada


1a. Corrida Academia Ligeiro Fitness

1a. Corrida Academia Ligeiro FItness - Pântano do Sul - Florianópolis/SC

Finalmente aconteceu a 1ª. Corrida Academia Ligeiro Fitness, organizada pela recém-criada Associação dos Corredores de Rua do Sul da Ilha e encabeçada pelo nosso amigo Paulo Machado. É claro que contou com a ajuda especial do nosso amigo Nilton e família na informatização, além da nossa grande fotógrafa Marta.

O dia amanheceu nublado, vindo de uma forte chuva durante a noite. Mas lá fomos nós rumo a praia do Pântano do Sul. No meio do caminho encontrei com o Sebastião e o Bruninho que também iriam para a corrida e me ajudariam a chegar até lá.

A largada foi em frente ao Restaurante Mandala e ocorreu aproximadamente às 9 horas. Dos cerca de 135 atletas inscritos somente 84 participaram. O percurso anunciado com pouco mais de 6 Km passaria  por ruas da região e terminaria com os últimos 2 Kms passando pela praia.

Largamos contornando uns barquinhos locais e ganhamos as ruas da região. Acho que saí meio forte para os meus padrões, tentando acompanhar alguns corredores que normalmente disparam na minha frente. Passei pelo o 1º.Km com o tempo de 4min12s. Apesar de não conseguir acompanhá-los estava satisfeito, e ainda fechei o 2o. Km com 4min31s. Daí pra frente foi ficando complicado. O meu rendimento despencou e o 3o. Km terminei com 5min04s. Esse foi o preço que paguei por ter saído mais forte que o normal. O cansaço veio mais rápido e dali em diante não consegui mais manter um bom ritmo. Mesmo porque os últimos 2 Km eram de areia, complicando ainda mais.

Ainda bem que as provas em areia ocorrem mais no verão, pois definitivamente não é a minha praia, além do rendimento cair, sempre suja o tênis e dá uma trabalheira pra lavar.

Mas no final deu tudo certo. Completei a prova em 29min21s, bastante cansado, logo atrás no nosso amigo Renato. O pace foi de 4min44s. A distância da corrida, segundo o Garmin do nosso amigo Alcionei acusou 6,21 Km.

Recebi a medalha, dei uma descansada e me abasteci com água e frutas. Ficamos esperando para ver a premiação e acompanhar o sorteio de brindes que seriam oferecidos. Antes disso fui retirar um chip novo pro celular que a Claro estava oferecendo aos atletas.

Inicialmente estava pensando em aproveitar a praia após a corrida, mas o vento e o tempo nublado insistiram em ficar.

Bom, se não ganho nada nas corridas, pelo menos no sorteio eu não posso dizer o mesmo. Durante as premiações foram realizados os sorteios dos brindes e logo de primeira faturei um almoço para duas pessoas no Restaurante Mandala. Como estava sozinho, resolvi deixar para ir um outro dia.

Além disso, como foi entrega do ranking 2010 da Corpolis acabou sobrando um troféu de 5olugar para mim também, além de uma camiseta da Claro. Troféu inesperado, mas tá valendo. O importante é competir....Tem que participar...

Para fechar com chave de ouro, o resultado da corrida saiu no mesmo dia e bem organizado, inclusive com os tempos. Show de bola, Nilton.

Paulo, parabéns pelo 1o. Corrida Academia Ligeiro Fitness, e que seja a primeira de muitas.

Organização da prova - Em frente ao Restaurante Mandala

Aquecendo um pouco

Olha como estava ventando

Momentos antes da largada

5o. lugar no ranking da Corpolis 2010

Depois da corrida é só alegria

Local: Praia do Pantano do Sul 
Horário: 9h00min

Distância: 6 Km (6,21 Km)

Inscrição: R$ 25,00
Kit: número do peito

Tempo: 29min21s
Pace: 4:44 min/Km

Colocação: 11 de 12 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 49
de 72 (masculino)
Colocação:
51 de 84 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 18h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




3a. Corrida Rustica de Praia Portonave - Iceport


3a. Corrida Rustica de Praia Portonave - Iceport

VIDEO DA LARGADA DA 3a. CORRIDA RUSTICA DE PRAIAS - NAVEGANTES/SC - 10 Km

RESULTADO DA 3A. CORRIDA RUSTICA DE PRAIA - NAVEGANTES / SC

O que diabos estou fazendo aqui ? Esse foi o meu pensamento enquanto retornava dos meus últimos 5 Km na corrida. Sem dúvida essa foi a minha participação em corridas mais sofrida.

Até a véspera da prova eu ainda não tinha certeza se iria ou não. Estava pensando em fazer um treino mais longo visando a Meia-maratona de Florianópolis, mas no final decidi encarar mais um desafiozinho: 10 Km em areia e muito calor.

Acordei às 5 horas da manhã. Se tivesse chovendo eu abortaria. Porém, como o tempo estava limpo, parti rumo a Navegantes. Após mais ou menos 1h15min cheguei ao local da largada na Praça da Praia Central. Mesmo a corrida oferecendo dinheiro como premiação, imaginei que não haveria muitos atletas. Enganei-me redondamente. Não só tinha, mas boa parte da elite da região estava presente.

Muita fila pra fazer a inscrição e para pegar o kit. Não sabia, mas o controle seria feito por chip, bem raro aqui na região. Surpresa agradável. Por causa de um grande número de atletas inscritos de última hora (onde eu me incluo) houve um atraso de aproximadamente 25 min na largada.

Já estava prevendo uma corrida não muito fácil. Logo na largada já foi possível perceber que a faixa de areia boa para correr seria mínima. Ou corríamos pela areia fofa ou ficávamos sujeitos às ondas do mar que avançavam pela faixa de areia. Dessa forma a minha corrida foi um zig-zague.

O 1o Km foi o mais tranquilo, mas depois... Sabia que avançaríamos 5 Km em direção a outra ponta da praia e a olho nu parecia que a praia não tinha fim. Corria, corria e parecia que não chegava nunca. Não havia placa de sinalização e o referencial que tínhamos era o tempo. Já no 3o. Km a minha vontade era de desistir. Essa sensação nunca tinha sido tão forte. Apoiado pelo amigo Getúlio, que me acompanhou por boa parte do percurso, consegui ir avançando.

No 4o Km havia um posto de água, e foi só. Normalmente eu não costumo pegar água durante as corridas, mas dessa vez estava muito quente. E ainda bem que peguei, pois depois disso não houve mais postos de hidratação. Faltíssima grave para uma corrida extenuante na areia e com muito calor.

Virei o 5o Km com o tempo de 24min48s, praticamente sem forças e só imaginando quando o martírio iria acabar. Já sabia que o tempo seria alto, mas ainda tinha esperanças de completar os 10Km em menos de 50 min. Mas daí em diante o rendimento despencou. Parecia que estava correndo em câmera lenta. A luta com a minha mente e com o meu corpo se tornava mais intensa. O meu pensamento estava me pedindo para parar e ir andando. Pouco a pouco ia sendo ultrapassado pelos outros atletas e dessa vez não tinha forças para reagir.

Pensei comigo mesmo. Se eu parar de correr e for andando vou demorar muito mais tempo ainda pra chegar, então decidi manter o ritmo possível e me arrastar até a chegada. Em alguns momentos dava a impressão de que andando iria mais rápido. Completei a prova com 52min01s e completamente acabado. Não imaginava que correr 10 Km em areia seria tão pesado.

Cheguei totalmente ensopado e quase desmaiando de tanto cansaço. Tive que me hidratar bastante, mas para minha surpresa logo em seguida a água acabou. Em uma corrida com esse nível de organização, deixar faltar água em ambiente de praia e debaixo de um forte calor é de matar...

Algumas sugestões para as próximas corridas: camiseta mais apropriada para corrida, sistema de inscrição mais ágil e NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA !!!

 

Egomar e Renato: estamos em todas.

Uma fotinho na frente, pelo menos na largada

Visual agradável

Chegando exausto

Ufa. Cheguei. Essa foi a corrida mais sofrida que já fiz.

Alcionei, mais um colega de corrida e padrinho da Ju.

Local: Praça Central da Praia de Navegantes / SC
Horário: 8h30min

Distância: 10 Km (9,94 Km)

Inscrição: R$ 30,00
Kit: camiseta, chip e número do peito

Tempo: 52min01s
Pace: 5:14 min/Km

Colocação: 16 de 28 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 103
de 171 (masculino)
Colocação:
119 de 215 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 18h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes
MSN -
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor Eduardo Hanada (www.ehanada01.zip.net)
      ACORSJ
      Ativo
      Cronoserv
      Chiptiming
      Fotos Foco Radical
      Corridas em Santa Catarina
      Mapmyrun
      Erunner
      Calculos e indices
      Blog Enio Augusto
      Blog Guilherme Preto
      Blog Fausto Egidio
      Blog da Helena Vidal
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Eq Praia do Caldeirão
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Dyego de Campos
      Blog do Toto
      Corridas de Rua
      Runner´s World
      Sul Brasilis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog