Minha vida de corredor - Eduardo Hanada


Corrida Rustica do Continente AABB - Florianopolis / SC

Corrida Rustica do Continente AABB - Florianopolis / SC

Alarme do relógio me despertando às 6 horas em pleno domingo. Muito frio e vento. Menos pior que não estava chovendo, pois caso contrário ficaria muito complicado correr. Foi duro levantar e sair da cama. Tomei um banho e um café bem quente pra acordar de vez.

As minhas expectativas para a corrida eram boas. Estava gostando da organização. Na sexta-feira antes da corrida foi realizada a entrega do kit. O kit continha uma camiseta, que achei bem legal, e o número do peito com código de barras. Pra minha surpresa (fiquei sabendo no dia), também teve um jantar de saladas e massas, que por sinal estava muito bom!

No domingo cheguei às 7h10min no local da largada, na AABB, em coqueiros. Não dava nem pra sair do carro de tanto frio e vento. De dentro da associação uma vista muito bonita do mar. Aos poucos o pessoal foi chegando: Marta, casal Komati, Mário, o Renato, a Marta e a sobrinha, o Sérgio, a Jany, a Juciana, Itamar. e o Dyego que chegou depois. Todos loucos por corridas. Sentimos falta dos nossos amigos Nilton e Laura, Giolvane e Delani, e o Sebastião e o Bruninho.

Nessa corrida o meu objetivo era novamente fazer os 10Km em menos de 50 min. Missão difícil para um percurso que apresentava várias subidas e descidas.

A largada foi pontual, às 7h45min, na saída da AABB. O percurso seria de 2 voltas pela Beiramar de Coqueiros. Como a saída foi em um trecho de descida, larguei correndo tudo que podia pra sair do aglomerado, uma vez que o trecho reservado aos corredores era meio estreito. Não consegui marcar as parciais nesse corrida, pois não havia indicação da kilometragem. A primeira volta corri bem tranqüilo e estava bem disposto, apesar das subidinhas. Eu perdia algumas posições nesses pontos, mas conseguia recuperá-las nas retas e descidas. Já vi que subidas não são o meu forte !!!

Ao terminar a primeira volta, recebemos uma pulseira de controle. Agora já sabia mais ou menos o percurso e podia controlar um pouco o pace, principalmente próximo das subidas. Nessa segunda volta não houve grandes mudanças na minha posição. Eu havia contado 38 corredores na minha frente, na primeira volta. E acabei chegando na 39a. posição no final. Fechou certinho. No final da 2a. volta pegamos outra pulseira, mas acho que no final das contas acabou nem precisando. Depois de tantas subidas e descidas o final da corrida não podia ser diferente, uma subidinha de 50 metros: UFA !!!

Olhei para o cronômetro e o mesmo apontava 38min53s. Seria um excelente tempo para os 10Km, mas já tinha percebido que a corrida tinha sido meio rapidinha. O Sportband indicava pouco mais de 7,5 Km, bem menos que os 10Km. O percurso revisado no Mapmyrun registrou mais exatos 7,84Km. Tudo bem, um pace de 4:58/Km. 

Acho que hoje era meu dia de sorte. Estava eu olhando as fotos que foram tiradas durante a corrida. Aliás, esse foi um excelente serviço oferecido nesse evento. As fotos eram tiradas e reveladas em instantes com o nome da corrida, data... e vendidas ali mesmo, antes da premiação. De repente ouvi o meu nome de longe: tinha sido sorteado com um brinde. Quase nunca acontece isso comigo.

Mas a surpresa maior ainda estava por vir. Chamaram meu nome de novo. Dessa vez para compor o pódio da categoria M35-44. Eu nem imaginava ficar entre os 5 da categoria, pois se já era difícil ficar quando a faixa etária era de 5 em 5 anos, imagina de 10 em 10. Ganhei o dia e um belo troféu. Até que enfim um dia !!! E pra vocês verem a eficiência do serviço de fotografia, antes que a premiação acabasse eles já estavam me vendendo a foto do pódio.

Em resumo, essa corrida foi aquela que deu tudo certo pra mim: jantar de massas, camiseta legal, encontro com os amigos de corrida, medalha, brinde no sorteio, muitas fotos e um belíssimo troféu. 

Registro aqui também a vitória do meu amigo Mário Sales, que foi o campeão da categoria M25-34. Parabéns, garoto. Ta voando baixo !!!

Pessoal, valeu pela força !!!

O frio e o vento estavam de rachar

Grande, Mário. Batalhador e se superando. Parabéns, campeão !!!

Correr em Santa Catarina tem essas paisagens "mais ou menos"

Todos devidamente medalhados. Galera de raça.

Esse foi o brinde.

Pelo menos uma vez. Muito legal. Gostei.

Data: 20/06/2010 - Hora: 7h45min

Local: Coqueiros - Saida da AABB - Florianopolis / SC
Distância: 10Km (7,84 Km)

Inscrição: R$ 31,32
Kit: camiseta e número do peito

Tempo: 38min53s
Pace: 4:59 min/Km

Colocação: 5 de 11 (categoria 35-44)
Colocação: 39 de 74 (geral)


Corrida Rústica do Continente AABB - Florianopolis / SC

Data: 20/06/2010 - Hora: 7h45min
Local: AABB Coqueiros
- Florianópolis / SC
Distância: 10 Km



Escrito por Eduardo Hanada às 18h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




1a. Corrida Rústica e Caminhada Sportness


1a. Corrida e Caminhada Sportness - Florianopolis / SC

 

Essa corrida foi especial. Tínhamos estréias e retornos programados. A Laura (esposa do nosso amigo e corredor Nilton Generini, que nos mantém sempre informado com o site Corridas em Santa Catarina) estava retornando as corridas após um período parada. A Marta (esposa do nosso amigo e corredor Renato Ventura, que também possui um blog relatando e anunciando as principais corridas de Santa Catarina) fazia a sua estréia em corridas de rua. E o nosso amigo produtor de vídeos de corridas Giolvane também estava retornando após um período de recuperação.

Como também iria ter corridas para a categoria infantil, o Bruno, filho do Sebastião, também iria participar. Pronto, agora ninguém iria ficar só assistindo, tirando fotos ou filmando! Todos iriam participar. Que beleza de grupo, cada vez crescendo mais.

Essa corrida seria a primeira edição promovida pela Academia Sportness e uma das poucas corridas de 5 Km que participo, pois normalmente acabo optando pelas de 10 Km, quando se tem as duas opções.

Dia de corrida e um friozinho que nos convidava a ficar na cama. Xôoo preguiça. Acordar e tomar um banho pra aquecer e pra acordar. Segui rumo ao ponto de partida, no Balneário Estreito. Como era uma corrida promovida pela academia imaginei que não fossem muitos atletas que normalmente participam das provas dos rankings aqui na grande Florianópolis, mas me enganei. Lotação esgotada !!!

Acho que foi a corrida que conseguimos reunir praticamente toda a nossa turma de corredores. E o melhor, cada vez crescendo mais. Tem um lado muito interessante: é enorme a quantidade de fotos que conseguimos tirar antes, durante e depois das corridas, de várias máquinas diferentes, e agora também com a versão de filmagem com o Giolvane, Sebastião e Dyego. Esse grupo não ta fraco.

Após tirarmos as várias fotos tradicionais antes da corrida, foi dada a largada às 9h30min da Corrida Infantil. O Bruno venceu fácil, chegando bem a frente dos outros atletas. Parabéns, Bruno, pela conquista. E continue sempre assim: dedicado e esforçado.

Ás 10h foi dada a largada da corrida de 5 Km, 2,5 Km e da caminhada. Eram mais de 100 atletas participando. Como normalmente não corro essa distância não sabia se devia já sair forte ou normal. Acho que saí mais forte que o meu normal, passando o 1°Km com 4min13s, praticamente o meu melhor tempo para essa distância. Depois não teve muito jeito passei o 2°Km com 9min28s (5min15s), pois tive que me recuperar um pouco. Mas ao completar o 3°Km fechado em 13min26s (3min57s) comecei a desconfiar um pouco das marcações, pois esse tempo ainda está longe de eu conseguir.  No 4°Km deve ter se compensado um pouco a distância, e fechei em 18min52s (5min26s). Para concluir o 5° e último Km fiz em 22min52s (3min59s), ainda to duvidando até agora. A corrida foi bem rapidinha, mas parecia que o esforço despendido tinha sido maior... Tinha o objetivo de completar a prova abaixo dos 24min, e salvo um grande engano no traçado do percurso consegui um excelente tempo para as minhas condições. Valeu !!!

Na entrega da premiação fiquei muito contente quando chamaram a Marta (3o. lugar) e a Laura (2o. lugar) para comporem o pódio feminino junto com a Delani (campeã). Ganhar troféu na estréia e no retorno as corridas não é pra qualquer um. São esses momentos que nos incentivam e dão força pra continuar a prática desse esporte. Parabéns as mulheres, especialmente nesse dia!!!

Gostei muito de participar dessa primeira corrida. Os organizadores estão de parabéns. Muito bem organizada, com alongamento, orientações aos atletas e até controle de peso. E o principal pra nós, o resultado com os tempos. Estamos aguardando a próxima Edição !!!

 

 

Que solzinho mais frio ! Hoje foi duro acordar

Galera reunida antes da corrida

Não podia faltar o alongamento

Completando a primeira volta

Agora toda a galera já com as suas respectivas medalhas

Minha homenagem a essas mulheres guerreiras: Marta, Delani e Laura.

Parabéns pela determinação de vocês. E que venham muitas conquistas e troféus !!!

Hora de ir embora e da foto oficial. Até a próxima pessoal !!!

 

Data: 13/06/2010 - Hora: 10h

Local: Estreito - em frente a academia Sportness - Florianopolis / SC
Distância: 5Km (5,02 Km)

Inscrição: R$ 10,00 + um pacote de fraldas
Kit: número do peito

Tempo: 22min52s
Pace: 4:33 min/Km

Colocação: 28 de 51 (masculino)
Colocação: 30 de 72 (geral)


1a. Corrida e Caminhada Sportness - Florianopolis / SC

Data: 13/06/2010 - Hora: 9h30min
Local: Em frente a Academia Sporness Fitness / Balneário
- Florianópolis / SC
Distância: 2,5 Km e 5 Km



Escrito por Eduardo Hanada às 10h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes
MSN -
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor Eduardo Hanada (www.ehanada01.zip.net)
      ACORSJ
      Ativo
      Cronoserv
      Chiptiming
      Fotos Foco Radical
      Corridas em Santa Catarina
      Mapmyrun
      Erunner
      Calculos e indices
      Blog Enio Augusto
      Blog Guilherme Preto
      Blog Fausto Egidio
      Blog da Helena Vidal
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Eq Praia do Caldeirão
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Dyego de Campos
      Blog do Toto
      Corridas de Rua
      Runner´s World
      Sul Brasilis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog