Minha vida de corredor - Eduardo Hanada


7a. Corrida de Tiradentes - Abraão - Florianopolis / SC - DATA: 21/05/10

7a. Corrida de Tiradentes - Abraão - Florianópolis / SC

O dia começou chuvoso aqui na região e não estava com cara de dar trégua. Pensei que nem ocorreria a corrida ou que poucas pessoas se arriscariam a correr em um dia chuvoso. Ainda bem que me enganei. Não só teve a corrida, como teve um número grande de participantes, inclusive com algumas academias e atletas de outros estados do Brasil, como Brasília e Mato Grosso. Pela minha contagem durante a corrida foram aproximadamente uns 120 atletas.

Essa corrida é muito simpática e muito legal de se participar. O Analto, quem organiza o evento, se empenha ao máximo para que todos, sem exceção, saiam contentes da corrida e devidamente premiados.

Às 15h30min começou as corridas preliminares infantis. O Gabriel estava muito ansioso para participar e não via a hora de começar. Dessa vez ele prestou atenção no percurso e entrou direitinho no funil. Faturou a sua medalha, um troféu e lanchinho com ovinho de páscoa e tudo. Ficou supercontente, subindo no podium, todo orgulhoso. Tomara que ele não perca essa vontade.

Nessa corrida, muitos dos amigos de corrida não foram, mas registro a presença do Paulo, que está me dando uma força nos treinamentos, e do Júnior, que finalmente está estreando em corridas de rua.

A largada foi dada as 16h00, e como essa já era a terceira vez que corria esse percurso já sabia que não podia forçar muito no começo por causa dos vários morros que tinham pela frente. Estava determinado a abaixar o meu tempo da última corrida que estava por volta de 31min, e pretendia chegar com o tempo na casa dos 29min. Dessa vez não tive dificuldades em avançar nas subidas, mas de forma sempre moderada. Como o tempo estava fresquinho com uma chuvinha fina permitiu que a corrida fosse feita de forma bem agradável e forçando um pouquinho. No último kilômetro inclusive, consegui passar ainda uns 5 atletas até cruzar a linha de chegada, que eram praticamente todos que estavam ao meu alcance. Fiquei muito satisfeito com o resultado, pois consegui abaixar o meu tempo do percurso para 28min10s. Bem abaixo do que pretendia inicialmente. E pelos meu cálculos com um pace de 4:56. Meu record pessoal.

Essa deve ter sido minha última corrida na categoria 35-39 anos. Em poucos dias estou mudando de categoria. Que bom fechar com um pódium de 3o.lugar.

Data: 21/04/2010 - Hora: 16:00Hs

Local: Largada em frente a Capela do Abraão - Florianópolis - SC
Distância: 5 Km (5,71 Km)

Inscrição: R$ 5,00
Kit: não teve

Tempo: 28min10s

Colocação: 3 de 8 (categoria 35-39)
Colocação: 58 de 117 (geral)

Gabriel chegando. Meu campeão !!!

Amigo Júnior estreando, depois de muito treino.

É isso aí, Júnior. Meus parabéns !!!

Paulo (que me dá um força nos treinos) e eu.

Meu filho ergueu o troféu tão alto que saiu da foto !!!

Daqui a alguns dias estarei nessa categoria. Parabéns, Uai, Paulo e Júnior.

Minha despedida da categoria 35-39 anos. Não foi com chave de ouro, mas foi bronze !!!


 

7a. Corrida de Tiradentes - Abraão - Floriánópolis / SC

Data: 21/04/2010 - Hora: 16:00Hs
Local: Abraão - Florianopolis / SC
Distância: 5Km



Escrito por Eduardo Hanada às 18h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




11a. Corrida Rústica da Cidade de Araquari / SC - DATA 18/04/10

11a. Corrida Rústica da Cidade de Araquari / SC

Como esse final de semana não havia nenhuma corrida próxima a grande Florianópolis decidi ir dar uma passeadinha um pouco mais longe e conhecer uma cidade nova, Araquari. Acordei bem cedinho e peguei a estrada. Foram aproximadamente 160 Km até chegar lá. Pensei que fosse uma corrida sem muitos participantes, mas quando cheguei fiquei surpreso. Gostei da organização e o pessoal da cidade também prestigiou bastante o evento. Antes da largada principal, teve a corrida das crianças. 

As 9 Hs foi dada a largada principal, em frente ao Ginásio de Esportes de Araquari. Largaram os atletas que iriam percorrer os 5 Km (1 volta) e 10 Km (2 voltas). O percurso da corrida praticamente abraçava quase toda a cidade de Araquari, permitindo conhecer boa parte dela: igreja, prefeitura, bancos, praças, ginásio... Os habitantes da cidade saíram as ruas e incentivaram os atletas durante todo o percurso. Muito legal mesmo.

O dia estava bonito e com sol. Pra minha infelicidade eu havia esquecido tanto o boné, como o óculos escuro. Não gosto de correr com acessórios a mais, mas ontem isso ajudaria muito. Larguei aparentemente meio forte, pelo menos baseado nas sinalizações de kilometragem no percurso. Boa parte dos trechos foram realizados em ruas de paralelepípedos. A partir do 2o.Km o cansaço provocado principalmente pelo calor começava a pesar e consequentemente tive que diminuir um pouco o ritmo. Mesmo assim os kilometros que se seguiam não foram muito confortáveis. Entre o 3o. e 4o. Km pegamos um trecho de terra com algumas pedras soltas, que exigiu muito cuidado na passagem. Ao terminar a primeira volta (que teoricamente deveria ter 5Km) quando olhei o cronômetro fiquei contente (22min59s). Mas já desconfiei desse último trecho quanto a Km. A segunda volta fui me arrastando, pensando em desistir e tudo, mas como tinha vindo de longe não iria ceder tão fácil. Levei a corrida até o final e acabei por fechar em 47min19s. Tempo espetacular pra mim se fossem reais 10Km. Mas definitivamente eu já sabia que isso seria impossível.

Pelo Mapmyrun o percurso apontava 4,67 Km cada volta, e como foram duas, o total seria de 9,34 Km. Se o Mapmyrun também não errou no cálculo ou eu não me perdi no percurso isso ainda daria um tempo que posso considerar como bom, com um pace de 5:04/Km. 

Após a prova estava exausto, me hidratei bastante e comi bastante frutas. Assisti um pouco a premiação, que nesse caso para as categorias foram somente até o 3o. colocado. Em seguida peguei o caminha de volta. Muito boa a nova experiência e a possibilidade de participar de uma corrida em uma cidade que ainda desconhecia e promovida por outra associação. 

Data: 18/04/2010 - Hora: 09:00Hs

Local: Largada em frente ao Ginásio de Esportes de Araquari - SC
Distância: 10 Km (9,34 Km)

Inscrição: R$ 20,00
Kit: não teve (somente número do peito)

Tempo: 47min19s

Colocação: 9 de 9 (categoria 40-44)
Colocação: 80 de 95 (masculino)
Colocação: 96 de 121 (geral)

Em frente ao local da largada

Dando um trotezinho para aquecimento, antes da corrida.


11a. Corrida Rústica - Cidade de Araquari / SC

http://www.corville.org.br/corridas/araquari/araquari.htm

Data: 18/04/2010 - Hora: 9:00Hs

Local: Próximo ao ginásio de esportes. Moacyr Iguatemy da Silveira. Araquari / SC
Distância: 5Km e 10Km



Escrito por Eduardo Hanada às 18h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




1a. Corrida Unimed Saúde - Florianópolis / SC - DATA 11/04/10

1a. Corrida Unimed Saúde - Florianópolis / SC

Hoje acordei disposto a fazer o meu melhor tempo em uma prova de 10Km. O tempo estava meio chuvoso, mas nada muito intenso. Cheguei bem cedo ao Trapiche na Beiramar Norte de Florianópolis, onde seriam entregues os kits e de onde seria a largada. O kit foi o número do peito e uma camiseta. Antes da largada já deu pra reencontrar quase todo mundo: Renato, Ismar, Jany, Edson, Sebastião, e a Maria Tereza, que me escreveu pelo blog e participa ativamente das competições: um exemplo de dedicação e determinação.

Estava bem disposto para a corrida e logo de início levei em um ritmo mais forte, que durou pouco mais de 2 kilometros. Me atrapalhei com o cronômetro na saída e acabei não conseguindo marcar direito os tempos da prova. Menos mal que estava com a pulseira SportBand também. O percurso foi bem semelhante ao primeiro trecho da meia-maratona Internacional de Florianópolis, ocorrida há 3 semanas. Teve 2 postos de água durante o percurso, e tirando as subidas e descidas dos viadutos próximo ao Terminal de ônibus Rita Maria, o percurso foi todo plano. Partindo do Trapiche, fomos até quase a entrada do túnel, retornamos e voltamos pela Beiramar Norte até alcançar a altura do Beiramar Shopping, onde retornamos novamente em direção ao Trapiche.Durante a corrida, os trechos antes do acesso ao viaduto e na volta, depois de ter passado o viaduto foram bem tranquilos e onde deu pra forçar um pouquinho. Nos últimos 400m da corrida ainda deu pra dar um piquezinho e alcançar uns 3 atletas. Cruzei a linha de chegada com um tempo de 47min29s, mas já chegando totalmente desconfiado da distância real do percurso. E não deu outra. Pelo Mapmyrun o percurso apontava 9,28Km, muito menos que os 10Km. Não chegou a ser uma decepção, pois proporcionamente foi o meu melhor tempo com pace em 5:07/Km. Valeu !!!

Após a prova, recebemos a medalha, e tivemos uma fartura de frutas, água e isotônicos. Reencontrei o pessoal e fiquei vendo um pouco da programação preparada pela UNIMED Florianópolis: Entrevista anti-tabagismo, medições de pressão, glicose e IMC, espaço kids, Yoga, palhaços e perna-de-pau. Foi uma manhã bem diferente e interessante. O único problema foi a falha na apuração da classificação da corrida, que acabou decepcionando muita gente. Pra mim nem tanto porque ainda estou longe do pódium, mas ficou muito chato pra quem se esforçou e esperou tanto tempo.

Data: 11/04/2010 - Hora: 08:30Hs

Local: Beiramar Norte de Florianópolis - SC
Distância: 10 Km (9,28 Km)

Inscrição: Gratuita
Kit: Camiseta e numero do peito

Tempo: 47min29s

Colocação: 18 de 30 (categoria 40-50)
Colocação: 67 de 127 (masculino)
Colocação: 74 de 153

Nota do Diário Catarinense - 12/04/2010

Edson e eu

Faltando uns 3 Km ainda.

Ao fundo: entrevista com as repórteres da RBS sobre tabagismo

Muitas atrações para a criançada

Evento muito bom promovido pela UNIMED

Essa turma está crescendo !!! Amigos de corrida

 


 

I Corrida Unimed Saúde - Floriánópolis / SC

http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=53821&cd_secao=57245&cd_materia=299444

Data: 11/04/2010 - Hora: 8:30Hs (DATA E HORARIO ALTERADOS)
Local: Beiramar Norte de Florianopolis / SC
Distância: 5Km e 10Km



Escrito por Eduardo Hanada às 16h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




REGISTRO DO PRIMEIRO ANO DE CORRIDA

Hoje estou completando exatamente 1 ano desde que consegui efetivamente correr (sem caminhar) durante uma kilometragem razoável - 10Km. A seguir, o registro de alguns dados nesses primeiros 12 meses:

Participações em corridas: 25
Corridas concluídas: 25
Treinos realizados: 129
Kilometragem percorrida: 1.259 Km

Peso:
07/04/10 - 70,8 Kg (pós-corrida)
08/04/09 - 83,9 Kg (pós-corrida)

Melhor tempo dos 3,2 Km
02/04/10 - 15min35s
08/04/09 - 20min40s

Melhor tempo dos 5,0 Km
29/01/10 - 24min51s
08/04/09 - 34min55s

Melhor tempo dos 8,0 Km
02/04/10 - 41min16s
15/04/09 - 54min27s

Melhor tempo dos 10 Km
02/04/10 - 51min57s
08/04/09 - 1h09min18s

Melhor tempo dos 15 Km
04/04/10 - 1h22min16s

Melhor tempo dos 21 Km
21/03/10 - 2h02min11s (meia de Florianópolis)

 



Escrito por Eduardo Hanada às 15h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes
MSN -
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor Eduardo Hanada (www.ehanada01.zip.net)
      ACORSJ
      Ativo
      Cronoserv
      Chiptiming
      Fotos Foco Radical
      Corridas em Santa Catarina
      Mapmyrun
      Erunner
      Calculos e indices
      Blog Enio Augusto
      Blog Guilherme Preto
      Blog Fausto Egidio
      Blog da Helena Vidal
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Eq Praia do Caldeirão
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Dyego de Campos
      Blog do Toto
      Corridas de Rua
      Runner´s World
      Sul Brasilis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog